Pastoral da Juventude do Meio Popular

domingo, 30 de março de 2014

Repasse do 4º Congresso Nacional da PJMP

Aconteceu nos dias 28 a 30 de Março na cidade de Ruy Barbosa, o Repasse Diocesano do 4º Congresso Nacional da PJMP, que aconteceu em Recife – PE de 14 a 19 de Janeiro de 2014, com o tema “PJMP: Terra fértil, canto forte”, Lema: “Sem arriscar, não vivemos a esperança”.
O repasse teve inicio na sexta – feira com um momento forte de “Mística”, no sábado pela manhã foram realizadas duas conferências, a tarde foram realizadas diversas oficinas que em seguida foram socializadas em plenária, e a partir das 17:00 horas teve a “Marcha da Juventude” momento onde os jovens saíram pelas ruas de Ruy Barbosa expondo cartazes, bandeiras, seus rostos, anseios, gritando por voz e vez de novo. A noite teve o um momento cultural, momento esse reservado para diversão e socialização dos participantes.
No domingo teve o momento de avaliação, em seguida os jovens foram participar da celebração eucarística na Casa da Caridade, presidida pelo Padre Carlos Marçal, e o repasse foi encerrado com o almoço.  

Nosso Bispo Dom André também se fez presente, trazendo sua mensagem de paz, e incentivo a PJMP da diocese de Ruy Barbosa.


     Momento da vigília 
                                           Marcha da juventude da PJMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário