Pastoral da Juventude do Meio Popular

domingo, 28 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude








Envio dos jovens para a JMJ

A celebração de envio dos peregrinos Belgas e dos jovens da nossa diocese para a JMJ aconteceu no dia 21 de Julho de 2013, na Paróquia de Ipirá. Foi um dia de muita oração e animação.







Semana Missionária

Itaberaba

Mairi

Várzea do Poço

Macajuba

Bonito
Nova Redenção
Ipirá

Baixa Grande
Peregrinos de todo o mundo estiveram no Brasil para a Semana Missionária, que foi realizada no período de 14 a 21de Julho de 2013  em diversas dioceses. Ela substitui os “Dias nas dioceses”, que surgiu na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Paris (1997), em caráter opcional, como uma valiosa ocasião para dar aos jovens peregrinos a possibilidade de partilhar com as comunidades locais momentos de oração e proporcionar, também, ocasião de turismo, uma semana antes da jornada.
A proposta de se realizar a “Semana Missionária” foi feita pela Igreja no Brasil e aceita pelo Pontifício Conselho para os leigos. Visava favorecer tudo aquilo que já era proposto pelos Dias nas Dioceses, porém enriquecido com o viés da Missão. Assim, o jovem peregrino não veio só para participar, mas para contribuir no processo evangelizador da juventude. Jovens evangelizando e sendo evangelizados por jovens.
A nossa Diocese recebeu 150 jovens peregrinos vindos da Bélgica, que foram enviados para as diversas paróquias da diocese onde durante a Semana Missionária realizaram inúmeras atividades.