Pastoral da Juventude do Meio Popular

sábado, 15 de setembro de 2012

Show de Zé Vicente em Ipirá



Sandoval e Zé Vicente






O cantor Zé Vicente, um dos grandes nomes da música católica, fez um grande show na noite desta sexta-feira (14/09) na cidade de Ipirá, na praça Roberto Cintra, ao lado da Igreja Matriz, no centro de Ipirá, o show que foi organizado pela Paróquia Nossa Senhora Santana de Ipirá, começou por volta da 20:00 horas e teve aproximadamente duas horas de duração.
A galera da PJMP da Diocese de Ruy Barbosa, marcou presença, dançando, cantando e se emocionando com as belas canções de Zé Vicente. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

2ª Etapa de Formação de "Fé e Politica"








Nos dias 07 a 09/09  tivemos no CTL de Baixa Grande a 2º etapa da Formação Fé e Política. No nível concreto, fé e política se encontram juntas na vida das pessoas. A política é uma dimensão da fé concreta da pessoa na medida em que vive a fé nas suas duas rodas: fé como culto e fé como ética, como prática de justiça e como espiritualidade. A fé inclui a política, quer dizer, um cristão, pelo fato de ser cristão, deve se empenhar na justiça e no bem-estar social; também deve optar por programas e pessoas que se aproximem o mais possível àquilo que entendeu ser o projeto de Jesus e de Deus na história. Logo na sexta –feira tivemos a Missa na Matriz celebrando  com enfoque no Grito dos Excluídos; Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população'. pois era 7 de setembro  já e o sábado  e domingo  ficou por conta do Intermediar Antônio Reis que é :Educacador  popular, social e cooperativista,teólogo....,nesse analisamos a Fé e Política de uma maneira geral englobando o todo e  enfocando cada parte que forma esse todo,numa visão holística... ‘’A palavra hólos veio do grego e significa inteiro; composto.’’ Mas a fé transcende a política, porque a fé se refere também à vida eterna, à ressurreição da carne, à transformação do universo, coisa que nenhuma política social e nenhum partido ou Estado podem prometer. Nós queremos uma sociedade justa e fraterna e ao mesmo tempo queremos a ressurreição da carne e a vida sem fim e feliz por todo o sempre. Mas a fé não é somente boa ao nos apresentar uma promessa, é boa também para inspirar uma sociedade humana, justa e tolerante.
Sendo assim vimos de maneira especificada a sociedade em que vivemos e qual o nosso papel enquanto seres sociáveis e interacionados com o meio; a nossa realidade enquanto cidadão e cidadãs  pensantes,democráticas e  acima de tudo Cristãs e cristãs.
Confira aqui todas as fotos

Missão Jovem na cidade de Mairi - Ba







Nos dias 31/08 á 02/09 ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Das Dores, Mairi-Ba a 1º Missão Jovem a nível de Zonal com o TEMA: De quem são os passos marcados no chão? foi   uma experiência ímpar e muito marcante nas comunidades e especialmente na vida dos Jovens da PJMP. Esse nosso projeto missionário deve ajudar outros jovens a descobrirem a força transformadora que estão dentro deles,como nos lembrava Dom Hélder Câmara:´´se a juventude soubesse a força que tem ninguém a segurava’’.
Se dispuseram a fazer missão, jovens das paróquias de Macajuba, Baixa Grande, Ipirá e Mairi, os jovens missionários das paroquias vizinhas chegaram em Mairi na sexta-feira dia 31, por volta das 14hs, e as 15h30min na igreja matriz aconteceu a missa de envio, presidida pelo pe. Phong. Logo em seguida eles foram para as comunidade onde lá  nos dias 01 e 02 de setembro realizaram visitas aos jovens, celebrações, encontros e momento cultural, no dia 02 pela parte da tarde, após o almoço eles retornaram a Mairi, e às 16h aconteceu a missa de encerramento da missão, presidida pelo Pe. Tomas, e em seguida retornaram a sua paróquia.